terça-feira, 28 de abril de 2009

AGRADECIMENTO!

Gostaria de agradecer ao Prof. Dilson Aires ministrante do curso de Tecnologias na Educação promovido pelo NTE (Núcleo de Tecnologia e Educação do Estado), onde suas aulas foram de importante vália para meu aprefeiçoamento profissional e para uso e aplicação do que foi absorvido no laborátorio de informática.
É importante ressaltar que a didática e metodologia empregada no curso pelo professor foram totalmente transparentes e dinâmicas, levando nós como alunos à um aprendizado fácil e prático, pois o uso das Novas Tecnologias na Educação, que é uma realidade em qualquer escola seja Estadual ou Municipal, requer capacitação e isso foi feito com o máximo cuidado pelo professor, preocupando-se com as diversidades e dificuldades de cada um de seus participantes.
Uma pequena crítica construtiva que tenho a fazer está relacionada a apostila que devido a xerox perdeu qualidade na visualização de seus conteúdos, mas creio que esta pequena falha será revista pela coordenação do curso. Do mais só tenho agradecer e parabenizar a quem dele faz parte.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O USO DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS.

Atualmente as escolas vem passando por transformações e uma delas está relacionada a inserção da informática nas escolas, mas esta inserção deve ser feita principalmente com comprometimento tanto dos gestores da escola, mas principalmente de professores que devem buscar meios, e ou metodologias para utilização dos recursos/ferramentas informacionais, entretanto para que isso ocorra é necessário formação para que este processo vise a construção do conhecimento por parte do aluno de forma positiva e sensata.

CAPACITAR É PRECISO!

A informática e educação ainda é vista por muitos gestores educacionais como uma disciplina instrucional, onde em vez de contratar profissionais capacitados e qualificados para se trabalhar a informática atrelada as disciplinas, mexendo com interdiciplinaridade e com programas, softwares ou sites voltados para a educação, preferem estar trabalhando com instrutores de informática que simplesmente trabalham com os aplicativos, fazendo com que os alunos apenas saibam mexer com a máquina, isso pode ser observado em escolas particulares e isso não é a proposta da informática e educação, então é preciso capacitar...